quinta-feira, 23 de abril de 2015

MENORES CADA VEZ MAIS ENVOLVIDOS NO MUNDO DO CRIME

"Nem maioridade penal, muito menos ação policial mais enérgica consegue coibir a sanha criminosa dos menores de idade nos quatro cantos da cidade sem Lei".
O mundo do crime revela sua face mais obscura, com jovens que deveriam estar nas escolas, mas ocupam a vida agindo no mundo das drogas, cometendo crimes até hediondos, e ocultos sob o véu da impunidade. Recrutados por facções criminosas organizadas e bem armadas, os menores de idade contam com as benesses da justiça para praticar furtos e até matar, acobertados por maus profissionais da justiça. Advogados corruptos que por uma quantia irrisória se vendem, dando habeas Corpus e colocando elementos nocivos á sociedade em plena liberdade.
As discussões sobre a diminuição ou não da maioridade penal atingem todas as camadas da sociedade, quando o problema deve ser resolvido dando aos jovens o respeito que merecem, com trabalho social mais intenso por parte das instituições governamentais ou particulares. Enquanto isso não for feito, o cenário horripilante e tenebroso que mostram jovens reinando absolutos no mundo obscuro do tráfico de drogas deve se arrastar ainda por muitas décadas futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.