domingo, 12 de abril de 2015

Pela primeira vez na história da AMUT, o município de Vitória do Xingu serviu como sede do Evento



 “Prefeitos ligados a AMUT estiveram presentes no Encontro que reuniu representantes dos municípios que fazem parte da Associação que congrega a região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá”.
Nesta sexta-feira, a cidade de Vitória do Xingu, sede principal do empreendimento da Hidrelétrica de Belo Monte, serviu como palco do encontro da associação.
Sob a liderança da vice presidente da AMUT, Eliene Nunes, de Itaituba, que presidiu o evento na ausência do presidente, prefeito Alexandre Von, de Santarém, que chegou ao final do Encontro, a ocasião serviu como canal de comunicação entre os anseios dos prefeitos associados e a Entidade que congrega prefeitos da região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá. O anfitrião do encontro, prefeito Erivando Amaral aproveitou a ocasião para mostrar um pouco das muitas obras que estão sendo desenvolvidas na sede tanto na sede quanto na zona rural de Vitória do Xingu.
Vários prefeitos, entre eles, Danilo Miranda, de Trairão, Pablo Genuino, de Rurópolis e Edilson Cardoso, de Porto de Moz, e Olinaldo Barbosa de Aveiro foram unanimes em mostrar a situação nada confortável que passam os municípios que administram, em termos financeiros.

 Vando visitou as crianças da comunidade de Bananal
Erivando Amaral, prefeito anfitrião, relatou o início de sua carreira á frente da administração do município, lembrando que hoje possui 90% de aprovação entre a população de Vitória do Xingu, ressaltando que “Não adianta ter dinheiro em caixa, se não tiver compromisso e responsabilidade social”
O ex prefeito de Rurópolis, Aprígio Pereira da Silva, atual diretor executivo da Amut foi lembrado pelos 26 anos que serve a entidade.
O jornalista Hiromar Cardoso, titular do blog do Xarope, esteve no evento, que contou com participação de autoridades de diversos segmentos, além dos 10 prefeitos que prestigiaram o Conclave da AMUT.
A primeira dama Josy fez entrega de lembrança aos prefeitos
Ao final, o prefeito Erivando Amaral, entregou uma placa significativa e brindes a cada prefeito, vereador e secretário municipal participante, e ressaltou a unidade que deve existir entre os prefeitos consorciados da AMUT, fazendo com que a Associação torne-se mais fortalecida.
Ao final um almoço foi servido aos prefeitos presentes, vereadores, secretários, membros da imprensa e demais convidados.

Um comentário:

  1. Todas as obras realizadas nesse municipio foram feitas pela Norte Energia!!!! Quero ver esse prefeito explicar o que realmente esta sendo feito com o dinheiro do municipio!!Há já sei grande parte foi gasto na campanha de sua esposa a deputada....

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.