quarta-feira, 8 de abril de 2015

Polícia faz a maior apreensão de drogas em 2015

Polícia realiza  a maior apreensão do ano (Foto: Divulgação/Polícia Civil)A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira ( 7), a quantidade de drogas apreendidas, no domingo passado (5), na Alça Viária, em Marituba, na Grande Belém. Ao todo, foram 234 quilos, entre maconha, pedras de óxi, pó e pasta de cocaína, encontrados escondidos dentro da caixa de som de uma caminhonete com placa de Goiás.
Essa foi a maior apreensão de drogas do ano de 2015 no Pará. O veículo foi transportado desde Goiânia, capital de Goiás, até a cidade de Redenção, no sudeste paraense. Ao chegar à cidade, a caminhonete foi embarcada em um carro-guincho, que a conduziria até Castanhal, nordeste paraense, de onde seria distribuída para a Região Metropolitana de Belém e para cidades do nordeste do Estado. Antes de chegar ao destino, o veículo foi interceptado pela equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Quatro homens foram presos pelo crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Quatro homens foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de tráfico de dro
gas e associação para fins de tráfico de drogas. Um deles é o paraense Eliézer Souza Moreira, 38 anos, de apelido "Cabeção", natural de Redenção, apontado como o líder da associação criminosa. Foi ele a pessoa responsável em comprar as drogas em Goiânia e depois faria a distribuição no Pará.
Segundo o delegado Hennison Jacob, titular da DRE, Eliézer também foi a pessoa que colocou todas as drogas no veículo, em Goiás, e contratou o carro-guincho para depois despachar o carregamento a ser trazido ao Estado do Pará. Eliézer já responde a processos por crimes diversos, como tráfico de drogas e roubo, em quatro Estados brasileiros - Pará, São Paulo, Goiás e Mato Grosso.
O outro preso é o paraense José Elton Bertoldo Nunes, 28 anos, apontado como a pessoa que recebeu a droga no Pará. Ele é presidiário em liberdade condicional há três meses por tráfico de drogas. O goiano Janay Silva Aguiar, 36, que também foi preso, é apontado como sócio de "Cabeção" no esquema do tráfico de drogas. O quarto acusado é o paraense Wellington Vale Barbosa. Um quinto homem, que dirigia o carro-guincho, foi liberado. Todo o trabalho de investigação levou em torno de dez dias após denúncia sobre o esquema.
(DOL com informações da Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.