segunda-feira, 27 de julho de 2015

Pesquisa aponta que 95% das residências não tem água potável em Altamira, a capital de Belo Monte




BELO MONTE: SANEAMENTO BÁSICO ESTÁ SENDO INADEQUADO EM ALTAMIRA
Um estudo feito por órgão nacional ligado ao saneamento básico detectou 5.000 domicílios não possuem água tratada no município de Altamira, cidade onde está localizada a maior Hidrelétrica da América do Sul, que deveria ser um exemplo das condicionantes do Consórcio Belo Monte, aprovadas e que até o momento não estão sendo respeitadas.
Altamira que teve nos últimos anos um crescimento desordenado, aumentando sua população por cerca de mais de 100 mil habitantes, se estipulando para uma média de quase 300 mil, e que hoje é administrada pelo engenheiro Domingos Juvenil(PMDB).
A culpa pela falta de saneamento no município que tem enorme potencial de desenvolvimento, mas cresce para baixo igual rabo de cavalo, é a falta de fiscalização, tanto da parte dos vereadores, quanto do Consórcio responsável pelas obras e manutenção da Hidrelétrica no Vale do Xingu. Sem as rédeas que deveriam existir, fiscalizando a execução dos projetos, as Obras que deveriam ser implantadas através das condicionantes simplesmente se perdem, vão pelo ralo, sem que o prefeito Juvenil, muito menos seus secretários paus mandados sejam obrigados a dar satisfações ao povo que os elegeu, e com certeza se arrependeu.
A cidade também sofre com o alto índice de violência, trafico e prostituição, além do alto custo de vida, fato que atingem principalmente a classe baixa, que na maioria é obrigados a entrar para a vida do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.