quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Alunos denunciam falta de professores em Altamira

A rede estadual de ensino em Altamira abriu falência, e não é de hoje. As escolas mantidas pelo estado estão caindo aos pedaços, e para piorar a crise, agora faltam professores também. Revoltados com a situação, estudantes da escola Polivalente, foram às ruas denunciar a falta de investimentos. Com faixas, cartazes e narizes de palhaço, eles reclamaram, e afirmaram que as constantes interrupções no calendário escolar vai prejudicar o resultado do ENEM.
Essa não é a primeira vez que os estudantes dessa escola reclamam da falta de condições das escolas estaduais em Altamira. E mais uma vez, eles não tiveram apoio de professores, nenhum representante do Sintepp apareceu para engrossar o discurso contra o governo. Os alunos também não foram recebidos pela coordenação da Seduc na região. Sozinhos, os alunos tentam remar contra a maré, e estudar em meio a tanta desorganização. Até hoje o prédio da 10ª unidade regional de educação não foi construído, e a coordenação atende em um prédio alugado.
Há pouco mais de um mês, foram os estudantes das escolas familiares rurais que fizeram uma grande passeata em protesto a falta de apoio a educação. Sem recursos para manter as escolas, muitas ameaçam fechar, e as que se mantém sem apoio do governo do estado, estão sem professores, e precisando de reformas urgentes.
Na tentativa de resolver os muitos problemas, os estudantes da escola Polivalente vão criar uma comissão e procurar o Ministério Público. Eles esperam que a pressão do MP desengavete projetos antigos de reformas e novas construções. Apesar de a publicidade institucional anunciar grandes feitos pelo estado, pelo menos em Altamira a realidade é bem diferente, como denunciam os próprios aluno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.