terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Santos se sente enganado por Neymar e seu pai

(Arquivo) O atacante NeymarA representante do Santos, Fátima Cristina Bonassa, afirmou a um juiz espanhol que o clube se sentiu enganado por Neymar e seu pai, depois de tomar conhecimento dos detalhes da contratação do brasileiro pelo Barcelona, uma transferência pela qual a equipe recebeu € 17,1 milhões.
Bonassa afirmou ao juiz da Audiência Nacional (principal instância penal espanhola) José de la Mata que o atacante brasileiro é uma pessoa capaz, maior de idade e que sabia o que estava assinando, informaram fontes judiciais.

Ela prestou depoimento por cinco horas na segunda-feira como parte da investigação de De la Mata sobre as supostas irregularidades na transferência de Neymar ao Barça, após a ação apresentada pelo fundo de investimentos brasileiro DIS, que possuía 40% dos direitos esportivos do jogador.
A representante do Santos recordou que no Brasil, por lei, os jogadores definem suas transferências e Neymar insistiu que queria jogar no Barcelona.
Por este motivo, o Santos aceitou os 17,1 milhões de euros, afirmou Fátima Cristina Bonassa. Ela indicou que depois de saber o valor realmente pago pelo clube espanhol, os dirigentes do time paulista entenderam a insistência do jogador.
Em um primeiro momento, o Barcelona divulgou oficialmente a contratação de Neymar com o valor de 57,1 milhões de euros (40 milhões para a família de Neymar e 17,1 para o Santos), mas a justiça espanhola calcula que a negociação foi de pelo menos 83,3 milhões de euros.
O Santos figura como pessoa jurídica investigada na ação apresentada pelo DIS, que recebeu 6,8 milhões de euros dos 17,1 pagos ao Santos, e se considera duplamente prejudicado na operação.
Primeiro por um acordo entre Neymar e o Barça de 40 milhões de euros para assegurar a contratação do jogador, o que segundo o DIS impediu outros clubes de entrar na disputa, prejudicando o livre mercado e que pode constituir um "delito de corrupção entre particulares".
Além disso, considera que alguns contratos anexos serviram para ocultar o valor real pago ao Santos e, portanto, a parte que lhe correspondia, o que representaria um delito de "fraude por simulação contratual".
Neymar deve prestar depoimento na tarde desta terça-feira ao juiz, depois que o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, e seu antecessor, Sandro Rosell, compareceram ao tribunal na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.