sexta-feira, 4 de março de 2016

Agentes da Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Lula e de seu filho, Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha,

PF faz busca e apreensão na casa de Lula (Foto: Agência Brasil)Agentes da Polícia Federal cumprem na manhã desta sexta-feira (4) mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Lula e de seu filho, Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, pela 24ֺª fase da operação Lava Jato. Além de realizar a investigação nos imóveis, os agentes levaram Lula para depor sobre o caso.
Segundo o site da Folha de São Paulo, esta fase da Lava Jato, batizada de Aletheia, está investigando se empreitieras e Bumlai favoreceram Lula através de propriedades, como o sítio em Atibaia e o triplex em Guarujá.

Os agentes chegaram à casa do ex-presidente, no município de São Bernardo, na casa de Lulinha, em São Paulo, no Instituto Lula e na Obredecht. Ainda há mandados para as propriedades no Guarujá e em Atibaia.
A ação da PF ocorre após uma reportagem da revista IstoÉ afirmar que o senador Delcídio do Amaral denunciou a presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Lula durante um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. A defesa do parlamentar negou o caso.
Dona Marisa, esposa do presidente, não foi obrigada a depor sobre o caso.
(Com informações da Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.