quarta-feira, 9 de março de 2016

Polícia Civil continua investigando tentativa de roubo no Banco Itaú.


Depois da tentativa de roubo à agência do Banco Itaú em Parauapebas, por volta das 23 horas da última quinta-feira (3), o serviço de inteligência da Polícia Civil está monitorando os passos de quadrilhas especialistas em assaltos a banco na região.
Na tentativa de roubo à agência do Itaú, localizada na Avenida F, Bairro União, os assaltantes só não conseguiram chegar até o cofre porque o alarme de segurança disparou e eles fugiram por um matagal que dá acesso ao Rio Parauapebas, sem levar nada.
Segundo a polícia, os bandidos chegaram a abrir um buraco na parede dos fundos da agência, na tentativa de roubar o dinheiro do cofre e depois fugir de lancha pelo rio.
Em declarações prestadas à reportagem, o sargento PM Silva, que prestava serviço na central de videomonitoramento de segurança da cidade, explicou que às 23h41 de quinta-feira foi informado pelo setor de vigilância eletrônica do banco, que fica em São Paulo, que havia uma situação suspeita nos fundos da agência.
Ao chegar ao local, a guarnição da PM constatou que havia buracos na parede dos fundos da agência. Os policiais chegaram a ficar temerosos porque havia caixas no local que poderiam conter bananas de dinamite, mas esta hipótese foi descartada.
A equipe de monitoramento eletrônico do banco disse que não conseguiu especificar quantas pessoas tentaram roubar o banco, mas viram com clareza três homens.
O sistema de monitoramento de Parauapebas não capturou a imagem dos criminosos, porque eles agiram pela parte dos fundos do banco, e o sistema só registra imagens da frente da agência. Moradores da área beira rio informaram que no dia anterior viram uma lancha fazendo voltas seguidas nos fundos do banco.
Devido à tentativa de roubo, a agência do banco funcionou nesta sexta-feira (4) em sistema de contingenciamento, atendendo 10 pessoas por vez, fato que acabou irritando alguns clientes, que tiveram que aguardar a vez sob o sol.
Esta é a segunda vez que a agência do Itaú é alvo de bandidos em Parauapebas. Em março de 2014, o banco foi arrombado pela parte dos fundos e os criminosos levaram R$ 6 mil. (

Fonte : Blog do Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.