terça-feira, 19 de abril de 2016

Bicicletas coletivas já estão sendo furtadas.

Bicicletas coletivas já estão sendo furtadas (Foto: Reprodução/Facebook)Quando o projeto "Bike Belém" foi lançado, no dia 2 de abril deste ano, parte da população desacreditava que o sistema daria certo na capital paraense.
A previsão negativa começou a acontecer: usuários do serviço alegam não conseguir usufruir do sistema de compartilhamento público porque algumas bicicletas estão sendo desmontadas e furtadas.

Wander Campos usou sua as redes sociais para compartilhar sua indiganção, nesta terça-feira (19), pelo fato das bicicletas localizadas próximo ao Pólo Joalheiro, no bairro do Jurunas, estarem sem os pedais e, consequentemente, sem possibilidade de uso.
Para muitas pessoas, o caso sintetiza graves problemas em Belém: o vandalismo e a falta de cuidado e educação dos usuários.
Além disso, demonstra a inoperância do poder público municipal em assegurar a permanência dos veículos e em boas condições.
"Sinceramente, isso era previsível. Só não imaginei que agiriam tão rápido em pôr fim e começar a destruir ou furtar as bicicletas", desabafou Andréa Dias, também nas redes sociais e moradora do bairro do Jurunas. "É preciso ter fiscalização nas estações, pois, infelizmente, há muitos vândalos e criminosos sem limites."
RESPOSTA
Em nota, a Prefeitura Municipal de Belém (PMB) informou que não é a responsável pela manutenção das bicicletas e pediu ao DOL para que entrasse em contato com a concessionária do serviço, a Samba Transportes Sustentáveis.
Por outro lado, o DOL aguarda resposta da PMB sobre possíveis rondas e fiscalizações da Guarda Municipal pelos locais onde as estações foram instaladas.
Fabian Moreira, coordenador da concessionária, confirmou que, além do registro feito pelo internauta em sua págna no Facebook, cinco bicicletas já tiveram peças furtadas em outras estações, como retrovisores.
O coordenador destaca ainda que os problemas estão "dentro do esperado".
Ele também explica que a concessionária faz três rondas diárias pelas estações para constatar e sanar problemas como os resgistrados pelos internautas, e que não descarta haver mudanças de locais de estações.
Finalmente, até a tarde de hoje, as cinco bicicletas citadas pelo internauta estarão reformadas e aptas para serem usadas novamente, garantiu Fabian.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.