terça-feira, 3 de maio de 2016

Seduc fará debates sobre mudanças na matriz curricular de escolas no PA

Docentes e alunos poderão se inscrever em site até o próximo domingo, 8. Comunidade escolar promoveu uma série de protestos e faz críticas a projeto
No último dia 12, em Belém, o Ministério Público do Pará (MPPA) recomendou a suspensão da votação do projeto que prevê a redução da carga horária curricular dos alunos das escolas estaduais. Os promotores querem que o Conselho Estadual de Educação (CEE) explique melhor os motivos para a redução do tempo das aulas.

De acordo com a Seduc, dependendo do número de inscritos, serão agendados até seis encontros para debates: no dia 11 de maio a programação será realizada nas Unidades Seduc na Escola (Uses) de número 1 a 5; no dia 13 nas de número 6 a 9. Já no dia 16, para as Uses 10, 11, 12 e 13; no dia 23 de maio, nas Uses 14 a 17 e no dia 25 nas Uses 18, 19 e 20.
Além de poder opinar e apresentar contribuições ao debate, o interessado poderá preencher um questionário contendo perguntas e respostas através do qual poderá tirar suas dúvidas a respeito do tema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.