terça-feira, 19 de julho de 2016

Principal pivô da situação envolvendo morte de Policial se apresenta com advogado na 16ª Seccional da Policia Civil

Pivô do crime na delegacia de policia
Considerado como um dos principais pivôs da situação que culminou com a morte de duas pessoas no último Domingo (17), uma delas policial e um lavador de carro, após uma briga generalizada em um bar localizado na Assis de Vasconcelos com 24 de outubro no bairro da Aldeia. 
Osvaldo Magalhães Cardoso, vulgo "Ponna" ex agente prisional demitido da SUSIPE, acusado de envolvimento com o tráfico(passar droga), esteve na delegacia se apresentando na delegacia Central de Policia de Santarém, alegando inocência.
Segundo a testemunha na hora em que o policial estava jogando bilhar "Ponna" nas palavras da testemunha bagunçou com as mãos as bolas de bilhar, ocasionando na hora um bate boca com o amigo do policial identificado como "Marquinhos" , na discussão "Ponna" foi acusado e chamado de moleque pois eles estavam brincando em três no local e ele teria bagunçado e estragado a brincadeira. 
A Divisão de Homicídios da Polícia Civil começou a ouvir ainda na segunda-feira (19), testemunhas e suspeitos das duas mortes ocorridas após uma briga generalizada (17), no bairro Aldeia, em Santarém, no oeste do Pará. O homem de 31 anos, apontado como pivô da confusão por ter mexido na mesa de sinuca, se apresentou a polícia com um advogado e negou as acusações, segundo a polícia.
“Ele nega ter brigado ou até mesmo provocado. A gente já tinha ouvido outras pessoas que colocam ele na cena do crime, sendo a pessoa que teria supostamente brigado. Ele foi ouvido, colhemos o depoimento e ele permanece em liberdade até a polícia não reunir todas as provas que venham sustentar um pedido de prisão”, explica o delegado da Divisão de Homicídios, Germano do Vale.
Pelo menos sete pessoas já prestaram depoimento no inquérito que investiga o caso. Entre as testemunhas que prestaram depoimento está um homem considerado amigo do soldado da Polícia Militar David Lira Sampaio, de 33 anos, que segundo relatos feitos a polícia, também foi espancado durante a briga no bar. Ele compareceu a delegacia após receber alta do Hospital Municipal. Além do depoimento, a polícia está solicitando perícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.