sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Peninha é o único Vereador no País com 08 mandatos consecutivos

Luiz Fernando Sadeck dos Santos, o popular vereador PENINHA, nasceu em Belém e foi criado em Santarém, onde trabalhou por vários anos na Rádio Clube e Rádio Rural. Também trabalhou como repórter no Jornal de Santarém e foi correspondente dos jornais A Província do Pará e fez várias reportagens para o jornal O Liberal.
Em 1978 veio para Itaituba, onde fez várias reportagens sobre a região, destacando principalmente a região garimpeira. Esta coletânea de reportagem lhe rendeu a publicação de um livro denominado “OURO E SANGUE”, que retrata as historias dos garimpos do Pará, Mato Grosso e Amazonas.
Em 1988, ingressou na vida política, incentivado pelo então Deputado Estadual Nicias Ribeiro, e se candidatou pela primeira vez Vereador. Foi reeleito em 1992, quando também foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Itaituba. Novamente em 1996 se candidatou e ganhou. Se reelegeu em 2000, 2004, 2008, 2012, tendo este mandato assumido apenas em junho de 2014, por decisão judicial em processo trânsito e julgado. Agora em 2016, se candidatou e foi o segundo Vereador mais votado de Itaituba. É o único Vereador com mandato no Brasil, que foi eleito oito vezes consecutivos.

Jornal O Impacto: O que levou você a ingressar na vida política?
Peninha: Um boa pergunta, que há muito tempo gostaria de responder. Quando fazia reportagens via a situação de abandono do povo e não via nenhum político defender esta gente. Certo dia perguntei ao meu compadre e professor Nicias Ribeiro, Deputado Estadual na época, por que os políticos não defendiam o povo? A resposta foi curta e grossa: Amigo, entra na vida política para que você defenda esta gente. Este foi o motivo que entrei na vida política.
Jornal O Impacto: Você gosta de política?
Peninha: Rapaz, na época que entrei tinha ódio de política, mas fui vendo que as coisas não são tão fáceis como a gente pensa ou quer. Hoje gosto e está no meu sangue a política. Uso a política como instrumento da solução dos problemas do povo e não para me dar bem. Basta ver minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.