terça-feira, 16 de maio de 2017

SANTARÉM/BELTERRA/MOJUI: Fórum Municipal estudantil terá a primeira reunião

Nesta quarta-feira (17), em Santarém, será realizada a 1ª Reunião do Fórum Municipal Estudantil de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos. A reunião acontece no Teatro Vitória, às 9h30. Além da pauta regular haverá discussões sobre o tema “Homofobia nas escolas”, pois o dia 17 de maio é marcado como o “Dia Internacional contra a Homofobia”.
O Fórum foi instalado no dia 20 de abril deste ano, como resultado do projeto Juventude Cidadã- Gestão Político Democrática nas escolas, desenvolvido pelo Núcleo Permanente do Programa Ministério Público e a Comunidade em Santarém, e de procedimento administrativo da 8ª promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais- Educação e Saúde, por sua titular - promotora de Justiça Lílian Regina Furtado Braga.
Após a instalação, cada escola representada indicou o nome de dois titulares e dois suplentes para compor o Fórum, todos estudantes do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, ou do 1º e 2º ano do Ensino Médio. O Fórum tem como objetivo ser um canal de diálogo entre os estudantes e o Ministério Público.
Nesta primeira reunião o tema “Homofobia nas Escolas” será conduzido com a participação da psicóloga Lívia Cristinne Arrelias Costa. Serão tratados também assuntos como a infraestrutura e merenda escolar, além de outros que os estudantes decidirem como relevantes. É previsto que a Assembleia Geral do Fórum se reúna a cada 45 dias. O órgão fiscalizador é o Ministério Público do Estado do Pará, por meio da 8ª promotoria de Justiça e do programa MP e a Comunidade de Santarém.



Lila Bemerguy, de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.