domingo, 2 de julho de 2017

Força Tarefa de olho em Lira Maia, o campeão de processos por improbidade administrativa na Justiça comum em Santarém

Joaquim de Lira Maia é um dos campeões de processos no Pará, a maioria por desvios de verbas, sãos milhões que deveriam ser aplicados corretamente na saúde, educação e estradas e vicinais.
Resultado de imagem para Lira Maia
Joaquim de Lira Maia continua sorrindo da justiça 
Lira Maia tem um grande poder político em Santarém, e nos últimos anos, mesmos estando impedido de concorrer a qualquer cargo, vem articulando eleições municipais e estaduais nos bastidores.
Lirinha do Cipoal como é conhecido, tem sobrevivendo ao meios a tantas injustiças que cometeu nas últimas duas décadas, apesar dos processos se arrastarem nos anais da justiça. 
Um deles, o de nº 0009382-83.2007.8.14.0051, acaba de chegar às mãos da força-tarefa criada pelo TJ (Tribunal de Justiça) do Pará para acelerar o andamento desse tipo específico de ação.
Lira Maia é réu único desse processo.
O valor da causa é astronômico, quase 48 milhões de reais, soma desviada do extinto IPMS (Instituto de Previdência do Município de Santarém) na época que Maia era prefeito.
O processo, com 10 anos de tramitação, é patrocinado pelo Município de Santarém e o MP (Ministério Público) do Pará.
A acelerada na tramitação é para o cumprimento da Meta 4 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que determinou aos tribunais que deem prioridade ao julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa, identificando e julgando até 31/12/2017.
Blog do Xarope com informações de Jeso Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.