quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Dayan Serique requer alteração nas leis de atendimento de estabelecimentos comerciais e autônomos

Na sessão legislativa desta quarta-feira,27/09, O segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém o vereador Dayan Serique (PPS), no pronunciamento durante seu tempo regimental, antecipou que apresentará um Projeto que vai propor a alteração nos horários de atendimento de estabelecimentos comerciais e autônomos. 
Dayan disse que os vereadores devem estar afinados e aliados com os anseios da população de santarena. 
O cenário econômico não é um dos melhores, na verdade é dramático, a população está tendo dificuldade para pagar até um talão de energia que vem um valor abusivo, e se vê engessada por não poder fazer o mínimo de renda, por exemplo, a colocação de uma banca de tacacá, churrasquinho, outros, que ajude no sustento da família. E, quando a banca é colocada tem horário regrado e reduzido para retirada da banca e isso dificulta diretamente na economia familiar. “Nós temos a capacidade de amenizar esses problemas legislando sobre o assunto” afirmou. 
Dayan Serique disse que primeiramente devem ser realizados trabalhos que viabilizem a acessibilidade das calçadas para que as pessoas possam ir e vir, dando prioridade aos cadeirantes e pessoas com pouca mobilidade, também, deve-se pensar nas famílias que precisam se colocar uma venda e não tem condições construir ou alugar um quiosque para comercializarem. Segundo o vereador Dayan, a revisão da legislação do funcionamento de horário será importante, pois “muitos ambulantes que vendem na orla reclamam porque por volta das 22h ou 23h os órgãos de fiscalização e polícia militar pedem para que eles se retirem, sendo que o horário contempla eles a ficarem por mais horas, mas são obrigados a saírem mais cedo. Isso influencia na renda da família, pois se estão lá é porque eles precisam e a venda de água, coco, entre outros, contribui na renda familiar. E se eles são contemplados pela Lei para ficar até um determinado horário, que seja cumprida”. 
Na oportunidade Dayan Serique, informou que no próximo encontro legislativo apresentará um Projeto que vai propor a ampliação do horário de estabelecimentos comerciais e autônomos, e certamente está é uma forma de ajudar as famílias com o “ganha pão” e continuou dizendo que além da proposta de ampliação do horário de vendas, também vai requerer que policiais não os retirem antes do horário permitido”. A lei vai atingir e beneficiar todos os comerciantes, sendo formais e informais. (ASCOM/ Gab. Ver. Dayan Serique -PPS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.