quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Grupo anarquista ataca


Um grupo autointitulado anarquista foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul ontem, em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Segundo a investigação que resultou na Operação Érebo, estudantes de cursos de pós-graduação, na faixa dos 25 a 35 anos, organizaram ao menos onze ataques com coquetéis molotov a sedes policiais, de partidos políticos, bancos, concessionárias de veículos, uma igreja católica e prédios de entidades judaicas na capital gaúcha.
O primeiro caso registrado, em 2013, foi o incêndio de três viaturas dentro do pátio da sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Em um dos ataques mais recentes, em julho deste ano, o grupo espalhou protestos anarquistas que ocorriam durante a cúpula do G20, na Alemanha, e ateou fogo em um carro em frente ao consulado alemão em Porto Alegre, segundo a polícia.
Os investigados teriam organizado um livro - ‘Bem-vindo ao inferno’, que também foi o título da ação coordenada contra o G20 - e cartilhas nos quais admitem e vangloriam-se das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.