sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Duciomar Costa é preso pela Polícia Federal acusado comandar organização criminosa

Ex-senador é preso acusado de desviar R$ 400 milhões quando era prefeito de Belém.Resultado de imagem para Duciomar costa é preso em Belém
O ex-senador pelo Pará e ex-prefeito de Belém Duciomar Gomes da Costa (PTB), conhecido como "Dudu", foi preso nesta sexta-feira (1º) pela PF (Polícia Federal). Costa é suspeito de comandar uma organização criminosa que teria causado danos de R$ 400 milhões à administração municipal, segundo a força-tarefa formada pela PF junto com o MPF (Ministério Público Federal). A operação, chamada "Forte do Castelo", mira fraude em licitações e desvios de recursos públicos, em um esquema que envolvia "pessoas, cujos vínculos profissionais, familiares e pessoais orbitam em torno de ex-prefeito", diz a PF. Costa, que foi senador entre 2003 e 2004, comandou a capital paraense entre 2005 e 201.

Segundo as investigações, as pessoas envolvidas no esquema "nunca demonstraram capacidade financeira, tornaram-se titulares de empresas e passaram a receber volume significativo de recursos públicos, em contratos diretos com aa prefeitura de Belém ou em subcontratações". Segundo a PF, ele foi levado para a superintendência da instituição em Belém.

A força-tarefa aponta ter um "conjunto robusto e consistente de indícios que aponta para a fraude ao caráter competitivo e o direcionamento" de licitações, que resultaram na contratação de empresas do grupo ligado ao ex-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.