sexta-feira, 27 de julho de 2018

Xaropinho do Povo denuncia privilégios e afirma que que vai abdicar de todos eles

Um Senador da Republica e encarregado de representar o Estado que o elegeu e tem a responsabilidade de colaborar diretamente para o desenvolvimento da região. 
Cada estado é representado por três senadores com a missão de defender e garantir os direitos constitucionais do povo, fiscalizar ações e gastos do poder executivo, autorizar operações externas que possam gerar lucro ao Estado, propor lei que beneficiem a população, e ate mesmo julgar o Presidente da Republica. 
O Pais tem 81 senadores da Republica cada um deles recebe um salário mensal de aproximadamente 34 mil reais. 
Alem do salário tem adicionais como 4 mil de auxilio moradia, 
15 mil reais para despesas diversas com gabinete, 6 mil reais de verbas para despesas com correios, 24 mil reais para despesas com passagens aéreas e 25 litros de gasolina por dia. 
Quando um senador completa seis meses de mandato, ao contrario dos trabalhadores que “ralam” a vida toda, ele tem a plano de saúde ilimitado e vitalício, ou seja, para toda a vida. 
Esse plano cobre todas as despesas do senador e de toda a sua família. Aos seis meses de mandato um senador também já pode se aposentar com o salário integral. 
“considero isso um absurdo quando o resto dos mortais estão sem educação de qualidade, com filas intermináveis nos hospitais, sobrecarregados de impostos, entre tantos outros problemas que o guerreiro brasileiro enfrenta” diz Xaropinho do povo. 
Xaropinho diz ainda que um Senador ainda pode contratar 52 pessoas como assessores. “Pra que tudo isso” questiona, sendo que todas essas “vantagens” geram um alto custo e quem paga são os brasileiros. Cada um de nos. 
Ele afirma que se forem somar todas as despesas de um senador, cada um gasta em torno de 30 milhões de reais por ano aos cofres públicos. 
“SE ELEITO, VOU ABDICAR DE TODOS ESSES PRIVILÉGIOS QUE CONSIDERO ABSURDO. JÁ CHEGA DE TANTO DESRESPEITO AO POVO BRASILEIRO.
Redação Site Pará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.