quinta-feira, 25 de outubro de 2018

PF deflagra Operação Ouro de Sangue

Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje, 25, a operação Ouro de Sangue, com objetivo de combater compras ilegais de ouro nas cidades de Redenção, Ourilândia e Tucumã.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em pontos de venda ilegais. O escopo principal da operação é desarticular a cadeia de ilegalidades do ouro extraído de aldeias indígenas e que envolve garimpos ilegais, compradores de outros estados/países, atacando por igual toda a corrente do metal precioso e seu comércio criminoso.
Esta etapa da investigação é mais uma ação dentro de uma série de medidas adotadas pela Polícia Federal que, junto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), vem intensificando a atuação dos órgãos públicos na região. Informações obtidas na etapa anterior, quando houve grande atuação no interior da Terra Indígena Kayapó, na denominada Operação Muiraquitã, levaram a identificação de locais de comercialização ilegal do minério, e que atuam irregularmente sem autorização do Banco Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.