terça-feira, 18 de dezembro de 2018

13o. salário: Crise, incompetência ou irresponsabilidade?

Por Vitoriano Bill
Pelo segundo ano seguido a Prefeitura de Altamira parcelou décimo terceiro salário dos funcionários municipais.
Qual o motivo desse parcelamento? Juvenil sempre que possível se exalta de suas competências administrativas, mas é justamente em sua gestão que a Prefeitura não consegue pagar de maneira integral o décimo de seus funcionários. 
O grande argumento para para o parcelamento é a crise financeira no Brasil. 
Ano passado quando também parcelou o décimo terceiro salário, Juvenil pagou a segunda parcela em meados de Janeiro. E quando o Conselho do FUNDEB foi avaliar os recursos da Educação, foi detectado que não havia necessidade de pagar os servidores da Educação só em Janeiro, pois em Dezembro havia dinheiro em caixa.
Na sexta-feira, a Prefeitura pagou somente trinta por cento do décimo terceiro salário dos servidores. E lançou nota avisando que pagaria o restante depois.
A grande pergunta que não quer calar, esse parcelamento é por conta da crise, por incompetência ou irresponsabilidade financeira?
Independente da resposta esse parcelamento compromete a organização financeira das famílias. Muitas delas que já haviam antecipado o décimo, e terão que pagar juros exorbitantes ao banco.
Vamos torcer para que uma gestão pautada na política do pão e circo, não seja irresponsável ou incompetente o insuficiente para secundarizar as condições de subsistência das famílias de seus servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.