segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

*PCdoB realiza conferências extraordinárias para discutir incorporação do PPL*

A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Caetana Sena, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaO Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil - PCdoB/Santarém vai realizar em fevereiro de 2019 uma Conferência Municipal Extraordinária para discutir o processo de incorporação do PPL – Partido Pátria Livre, dentro da estratégia definida pelos dois partidos, em nível nacional, para vencerem as cláusulas de barreira definidas para as eleições deste ano. A decisão do PCdoB/Santarém foi tomada neste domingo no *Centro de Tradições Caboclas “Pavulagem Natina”*, na última reunião anual do partido, quando também foi realizada a confraternização dos filiados.
Os dois partidos, PCdoB e PPL (juntamente com outros 12, dos 35 existentes atualmente) não conseguiram alcançar o quantitativo de votos estabelecido pela legislação, o que determina a perda do direito de utilizar o Fundo Partidário e o tempo para inserções no horário gratuito de Rádio e TV.
Segundo Paulo Costa, presidente do PCdoB/Santarém, o Comitê Central do PCdoB já discutiu o tema com o PPL e no Congresso Extraordinário realizado pelo segundo partido no início deste mês, o primeiro passo foi dado. “Agora o PCdoB vai realizar seu Congresso Nacional Extraordinário em 17/03 e a direção estadual marcou sua Conferência Estadual Extraordinária para 09/03, dando prazo para que todos os municípios realizem suas Conferências Municipais até 24/02”, enfatizou.
Os dirigentes do PCdoB/Santarém já estão em contato com os dirigentes locais do PPL, visando a aproximação dos dois partidos em apoio à decisão nacional. 
“Nossa Conferência Extraordinária vai discutir apenas o processo de incorporação, deixando para o segundo semestre a definição sobre nova direção e estratégias para 2020”, concluiu Paulo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.