terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Sindicato repudia ação da comissão técnica do São Raimundo contra Jornalista no Colosso do Tapajós

Após a partida entre São Raimundo e Águia pelo campeonato paraense, repostares da TV Tapajós, afiliada da Rede Globo foram hostilizados pela comissão técnica do time santareno.
O Sindicato dos Jornalistas dn Estado do Pará (Sinjor/ PA), repudia e torna pública a sua indignação por conta da atitude inaceitável de dirigentes da comissão técnica do São Raimundo Esporte Clube, de Santarém, que impediram o livre exercício da função dos profissionais jornalistas que estavam em cobertura esportiva do Campeonato Paraense de Futebol, por ocasião da partida entre São Raimundo e Águia de Marabá realizada no Colosso do Tapajós, em Santarém, no dia 20 de janeiro.
A repórter Tatiana Lobato, e o cinegrafista Maurício Rebouças, ambos da afiliada à rede Globo, TV Tapajós, tiveram seus equipamentos retidos, ficando impossibilitados de trabalhar, ao acompanhar a partida à beira do campo de futebol. 
Diante do ocorrido, o Sinjor Pará repudia veementemente o total desrespeito à liberdade de imprensa, e a seus profissionais, pleno exercício da função, e que os responsáveis por tal ação sejam responsabilizados na forma cada lei.
Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.