segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Independente mete 2 x 0 no São Francisco dentro do Colosso do Tapajós, e empurra time santareno para segunda divisão

São Francisco x Independente (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)
São Francisco e Independente seguem entre os quatro primeiros colocados no segundo turno (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)

Independente e São Francisco entraram em campo no sábado (22),em Tucuruí. Galo vence por 2 a 0 e times seguem na parte de cima da tabela
No confronto remarcado da terceira rodada do segundo turno, Independente e São Francisco entraram em campo neste sábado (22), no estádio do Navegantão, em Tucuruí. O time de Santarém inicia sua sequência de jogos fora de casa, com a difícil missão de vencer para retomar a liderança da competição, já que o Paysandu venceu o Paragominas por 2 a 0 e assumiu a primeira colocação com sete pontos. 
Mesmo com um público tímido e campo bastante molhado, era previsível que o Independente, por jogar em casa, começasse tomando a inciativa da partida. Logo de cara, Wegno chutou com perigo, mas Labilá fez grande defesa, salvando o Leão . O São Francisco tentou se aproveitar dos contra-ataques também fazendo com que o goleiro do Galo Elétrico, Alan, também ficasse atento na sua meta. No esquema 4-4-2, as duas equipes chegaram com boas chances.
Aos 35 minutos, Ezequias cruzou a bola para Daniel Piauí que invadiu a área azulina e acabou sofrendo penalidade máxima. A responsabilidade de bater ficou para Fábio Gaúcho. O jogador friamente foi pra cobrança e chutando no meio do gol fez 1 a 0 para o Independente. 
Mesmo com o gol sofrido, o São Francisco não se intimidou e manteve o ritmo, em busca do empate. O placar permaneceu inalterado até o fim da primeira etapa.
Por sua vez, o Independente do treinador Lecheva, também fez modificações. Aos 20 minutos, saiu Cariri e entrou o xodó da torcida do Galo, o jogador Chaveirinho. Ele fez o gol da virada do time de Tucuruí sobre o Paragominas na primeira rodada e ganhou rapidamente notoriedade por ser ‘baixinho e raçudo’. Aos 23, outra alteração no Leão- o meia Caçula deu lugar ao atacante Elielton. A terceira substituição azulina aconteceu aos 34 minutos. Rodrigão entrou no lugar de Nenê Apeú.
Temendo tomar um empate, o Independente também substitui. O santareno Jaquinha entrou no lugar de Daniel Piauí. Aos 40 minutos, após uma troca de passes no meio campo, a bola foi cruzada na área para Wegno, que aproveitando descuido da zaga do São Francisco, fez 2 a 0. E assim o jogo foi encerrado.
Com a derrota, o São Francisco não consegue quebrar o tabu de não conseguir vencer fora de casa, marca que se mantém há um ano e dois meses. O Time agora ocupa a terceira colocação e enfrenta o Remo nesta quarta-feira (26), em Belém. Em entrevista concedida após a partida, o goleiro Labilá, que também teve excelente atuação, reconheceu a superioridade do Galo.
- A gente procura fazer nosso trabalho Independente da situação do time. Perdendo por um a zero, tivemos que sair mais em busca do empate e infelizmente tomamos o segundo gol que selou a vitória do adversário. O Independente está de parabéns, mereceu a vitória e vamos agora nos concentrar no próximo jogo.
O Independente que ainda tem um jogo a menos (o confronto com o Remo, na segunda rodada será remarcado) ocupa a agora a segunda colocação com os mesmo seis pontos do Leão, levando vantagem nos critérios de desempate. O representante de Tucuruí no estadual jogará em casa também na quarta-feira, contra a equipe do Gavião Kyikatejê.

Blog do Xarope via Globo Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.