segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Novo ministro da Secretaria Geral da Presidência da República agenda visita à Altamira


Município de Altamira, região do Xingu receberá presença do Ministro Floriano Peixoto

Altamira vai receber a visita do novo ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, General Floriano Peixoto Neto, no próximo dia 12 de março. 
O ministro vai ao município distante 390 quilômetros da capital, participar da 59ª reunião ordinária do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu.
O PDRS Xingu foi instituído pelo Decreto 7.340 de 2010 com a finalidade de promover políticas públicas que resultem na melhoria da qualidade de vida da população que habita sua área de abrangência da hidrelétrica de Belo Monte. Em maio de 2011, foi constituído o Comitê Gestor do PDRS Xingu que orienta programas, projetos e ações federais que estão sendo implantados na região.
A visita do Ministro a Altamira deve atrair outras autoridades politicas ao município, entre elas a do Governador do Estado, Helder Barbalho, mas até o momento a sua assessoria ainda não confirmou sua presença.
O general da reserva do Exército, Floriano Peixoto Neto, substituiu Gustavo Bebianno, que foi demitido do cargo no dia 18 de fevereiro. Ele é o oitavo nome de origem militar no governo Bolsonaro. Até o momento a assessoria do Ministro ainda não confirmou se ele participará de outras atividades oficiais na região do Xingu.
Com informações de Wilson Soares e Valéria Furlan – A Voz do Xingu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.