quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Osório Juvenil recebe segundo golpe, e sua vaga na Alepa caí por terra

Resultado de imagem para helder e osorio juvenil
Osório Juvenil (camisa branca), agora depende da Justiça para assumir a vaga de Iran Lima
Se não bastasse a forma como foi tratado no dia da posse dos deputados na Alepa, quando foi convidado a se retirar da mesa que se encontrava os deputados eleito e reeleito, o primeiro suplente do MDB, e ex-deputado Osório Juvenil, filho do prefeito de Altamira Domingos Juvenil, um dos mais antigo filiado da sigra partidária e compadre do Senador Jader Barbalho, agora é obrigado a engolir mais uma pancada; a noticia de que o indicado a ser o futuro Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do governo do Estado, Iran Lima, já pensa em desistir da oferta e retornar à ALEPA. 
De Brasília, o deputado estadual reeleito pelo MDB, deu sinais de que pode ser a primeira baixa na formação do governo de Helder Barbalho(MDB).
Resultado de imagem para Iran lima
Iran Lima é Ficha Limpa
Tendo tomando posse junto com todos os demais deputados eleitos, na última sexta-feira, 1, Iran Lima, estava prestes a pedir o seu afastamento da ALEPA, para poder assumir oficialmente o secretariado de Helder, mas hoje deu sinais de que pode mudar de ideia e permanecer deputado, ao invés de assumir a secretaria no governo estadual.
FICHA LIMPA
Antes das eleições de 2018, baseado na Lei da Ficha Limpa, o Ministério Público Federal pediu o indeferimento da candidatura de Iran Lima, Wladimir Costa, Chico da Pesca e mais outros 19 candidatos paraenses.
No caso de Iran Lima, o deputado estadual teve suas contas reprovadas e foi acusado pelo crime de Improbidade Administrativa, em relação ao tempo em que foi prefeito de Moju e foi alvo de diversos pedidos de impugnação por conta de uma condenação do Tribunal de Contas da União. 
Iran conseguiu manter-se candidato e conquistou os votos necessários para ser reeleito, mas agora está em Brasília, vendo sua situação junto à Justiça Federal e pode ser que a busca pela imunidade parlamentar, tenha feito que o deputado eleito pensar em abrir mão da secretaria estadual para preservar a liberdade.
O arranjo articulado pelo MDB para que Iran Lima assumisse a secretaria, beneficiaria diretamente o primeiro-suplente do partido, o Ozório Juvenil (MDB), tudo indica caiu por terra.
Iran Lima já estava insatisfeito com a nomeação de seu secretário-adjunto, supostamente indicado por André Dias, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Agora, a gota d'água para sua desistência pode ter sido a informação de que sua condenação em Brasília depende apenas de uma questão de tempo. Por isso, a imunidade parlamentar é o melhor caminho para um dos deputados mais atuantes do MDB paraense.
Osório Juvenil através de seus advogados já entrou na justiça pedindo o mandato de Iran Lima. A briga vai ser de cachorro grande. Vamos vê como vai agir o governo Presente Helder Barbalho para não deixar nenhum de seus pupilos insatisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.