domingo, 17 de fevereiro de 2019

PCdoB Santarém realiza conferência extraordinária para discutir incorporação do PPL

Paulo Costa presidente do PCdoB
O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil - PCdoB/Santarém realiza hoje à noite, 17/02, sua I Conferência Municipal Extraordinária para discutir o processo de incorporação do PPL – Partido Pátria Livre, dentro da estratégia definida pelos dois partidos, em nível nacional, para vencerem as cláusulas de barreira definidas para as eleições deste ano. 
Os dois partidos, PCdoB e PPL (juntamente com outros 12, dos 35 existentes, atualmente) não conseguiram alcançar o quantitativo de votos estabelecido pela legislação, o que determina a perda do direito de utilizar o Fundo Partidário e o tempo para inserções no horário gratuito de Rádio e TV.
Segundo Paulo Costa, presidente do PCdoB/Santarém, o Comitê Central do PCdoB já discutiu o tema com o PPL e no Congresso Extraordinário realizado pelo segundo partido no final do ano passado, o primeiro passo foi dado. “Agora o PCdoB vai realizar seu Congresso Nacional Extraordinário em 17/03 e a direção estadual marcou sua Conferência Estadual Extraordinária para 09/03, dando prazo para que todos os municípios realizem suas Conferências Municipais até 24/02”, enfatizou.
Os dirigentes do PCdoB/Santarém já estão em contato com os dirigentes locais do PPL, visando a aproximação dos dois partidos em apoio à decisão nacional. “Nossa Conferência Extraordinária vai discutir apenas o processo de incorporação, deixando para o segundo semestre a definição sobre nova direção e estratégias para 2020”, concluiu Paulo Costa.
A ex-deputada estadual, Sandra Batista, que foi candidata a vice-governadora ano passado, está em Santarém representando a direção estadual e participará do evento local. Militantes e simpatizantes do partido estão convidados a participar do encontro.
Serviço:
Evento: I Conferência Municipal Extraordinária do PCdoB/Santarém
*Data": 17/02/2019, 19 horas
Local: sede do Sindicato dos Urbanitários, na avenida Borges Leal, 670, Prainha, entre José Agostinho e Rosa Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.