terça-feira, 19 de março de 2019

Ações e projetos da Imprensa Oficial do Estado serão divulgados em Santarém

O presidente da Imprensa Oficial do Estado (IOE), Jorge Panzera, cumpre agenda de trabalho em Santarém, nos dias 21 e 22 de março, como parte das ações de transferência temporária da sede administrativa do Governo do Estado para o município de Santarém, no oeste do Pará.
Além de acompanhar as ações do governador Helder Barbalho, realizará um trabalho de aproximação da IOE com as associações dos municípios do Baixo Amazonas, para falar dos serviços disponibilizados pela gráfica, da emissão do certificado digital, do projeto Livro Solidário e da proposta de criação da editora pública, que pode servir tanto aos órgãos da administração estadual quanto aos que buscam um serviço de qualidade com custo reduzido.
A agenda prevê reuniões com o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, que está à frente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep), e com representantes da Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan) e da Associação dos Municípios do Oeste do Pará (Amut).
Panzera também vai aproveitar a oportunidade para discutir com representantes de entidades culturais os ajustes no formato do Salão do Livro do Baixo Amazonas, que será realizado em julho deste ano. Desde 2016, a IOE é uma das patrocinadoras do evento que, em 2018, movimentou R$ 1,1 milhão com a comercialização de 61 mil livros, nos 32 estandes das editoras, segundo dados da Associação Nacional do Livro (ANL).
NOVA GESTÃO
Jorge Panzera assumiu a Imprensa Oficial em fevereiro de 2019. Uma das primeiras decisões da nova gestão foi suspender a versão impressa do Diário Oficial, veiculando somente a versão digital no site da IOE, no endereço: http://www.ioepa.com.br/portal/.
Segundo Panzera, a mudança seguiu uma tendência mundial de modernização e redução de custos dos Diários Oficiais no Brasil. Além disso, a estimativa é que o Pará tenha uma economia de cerca de R$ 2 milhões anuais que serão investidos na criação da editora pública. Por ano, a IOE gastava em média 30 toneladas de papel para imprimir o DOE e o Diário da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Por Julie Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.