sexta-feira, 15 de março de 2019

Ameaça de atentado contra alunos do Colégio Álvaro Adolfo espalha na web e mobiliza polícia

Mensagens ameaçadoras se espalharam na web e colocaram alunos e direção da escola Álvaro Adolfo em pânico — Foto: Reprodução/Redes sociais
Nas mensagens que se espalharam na web, um dos jovens dizia para o outro não dar seguimento ao seu plano de 'passar o sal' nos alunos
Uma equipe da Polícia Militar de Santarém, oeste do Pará, foi mobilizada no final da tarde desta quinta-feira (14), para fazer rondas na Escola Estadual Álvaro Adolfo da Silveira, no bairro Santa Clara, e nos arredores, atendendo chamado da direção após o compartilhamento em grupos de WhatsApp e redes sociais, de mensagens que teriam sido trocadas entre dois jovens, sobre um suposto atentado na instituição.
A preocupação da direção com a segurança dos alunos se deve ao atentado registrado em Suzano, região metropolitana de São Paulo, na manhã de quarta-feira (13), e abalou todo o país. Além de acionar a polícia, a direção da escola vai registrar boletim de ocorrência para que as investigações prossigam.
A escola Álvaro Adolfo é uma das mais tradicionais de Santarém. Atende dezenas de alunos do ensino médio nos turnos da manhã, tarde e noite.
Nas mensagens que se espalharam na web, um dos jovens dizia para o outro não dar seguimento ao seu plano de "passar o sal" nos alunos porque não acabaria bem. 
O outro respondia que estava tudo planejado "era só matar e correr". Houve ainda um pedido nas mensagens, para quer uma jovem fosse poupada. O nome da suposta jovem foi escrito com projéteis entre dois revólveres.
Blog do Xarope via G 1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.