sábado, 2 de março de 2019

Após ser preso, jovem é espancado pela polícia, não resiste e vai a óbito no Hospital Municipal de Rurópolis

Sinais de espancamento no cordo de Jelsivan que não resistiu e veio a Óbito
Localizado no entroncamento das Rodovias Transamazônica e Santarém-Cuiabá, o município de Rurópolis volta as ser manchetes nos principais meios de comunicação, desta vez um caso envolvendo um investigador da Policia Civil e um Cabo da PM, acusados de prender e espancar Jelsivan Ferro Sousa, vulgo “carrapeta” de 27 anos acusado de ter furtado uma roçadeira. 
O Blog do Xarope apurou que os principais acusados do espancamento que levou a óbito Jelsivan foram o Cabo da PM conhecido por Vander e o Investigador da Policia Civil conhecido por Francione. 
No boletim de ocorrência, conseguido com exclusividade pela redação do Blog do Xarope, os dois policias teria ido numa Hellux de Cor Branca, que segundo informações seria do grupo de inteligência da PM. 
A relatora Ana Flavia Poubel Dias que se apresenta como companheira da vítima, disse a autoridade policial que por volta das 16:41 minutos do dia 01/de Março se encontra com a vítima e mais as senhoras Geovanny e Mikaelli em frente de sua residência, quando Jelsivan teria dito: “Amor, tem uma Hillux branca me seguindo. Eles vão me pegar”. 
E que pouco depois a Hillux parrou em frente da sua residência, e desceu o investigador da Policial Civil Francione indo de encontro ao Jelsivan e perguntou; Você que é o carrapeta? Sendo que o seu companheiro respondeu positivamente. E Dentro da Hillux se encontrava o Cabo Vander da Polícia Militar. Foi então que o investigador perguntou a Jelsivan sobre uma roçadeira. Após a pergunta Jelsivan e os dois entraram no carro e saíram. 
Já por volta das 18:10, a vítima chegou na sua residência acompanhado do cabo Vander da PM, numa moto de Cor Preta. 
Foi ai que os familiares descobriram que Jelsivan estava todo batido, e com fortes dores pelo corpo. Ao ser encaminhado para o Hospital Municipal, o médico atendente teria pedido para os familiares encaminhar com urgência o jovem para Santarém, pois o caso era grave. Porém, antes que os familiares tirassem o jovem da cidade de Rurópolis, por volta das 23 horas ele não resistiu aos graves baques e foi a óbito. 
O Blog do Xarope apurou que o jovem teria sido levado para uma região de mata fechada, e obrigado a falar, inclusive segundo os familiares, a vítima antes de morre teria contado que os dois policiais acusados teria colocado plásticos em sua cabeça, na tentativa de obrigar a vítima a falar, fato que não tiveram êxito. 
O Blog do Xarope entrou em contato por telefone com o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho disse que o Investigador Francione, suspeito de ter praticado o ato já foi comunicado a Corregedoria e a Superintendência do Tapajós e de imediato solicitei o seu afastamento do município para melhor apurar os fatos. 
O Corpo de Jelsivan Ferro Sousa, vulgo “carrapeta foi encaminhado para o município de Itaituba onde está sendo feito exame necroscópico pois é no laudo que vou constatar a causa morte. 
O delegado deixou claro que se constatado espancamento, não há dúvida para indiciamento. 
Por telefone também conversamos com o Capitão Marlos Sub-comandante da Policia Militar de Rurópolis. 
Cabo Vander da PM
Segundo ele, o cabo Vander já foi ouvido, e agora a polícia investiga o fato. “Nada justifica, ficamos surpreso com as informações que andam circulando. Vander reside em Rurópolis e, é um policial exemplar da corporação. 
Estamos apurando para tiramos a nossa conclusão precisa. Só sabemos que a vítima vindo sendo investigado por nossos pessoal da inteligência”, disse o Capitão. 
Por volta das 22 horas deste sábado tivemos a informação de que o verdadeiro autor do furto da roçadeira teria sido encontrado e preso. 
Vamos continuar apurado o caso.

2 comentários:

  1. Policia de Ruropolis sao e os piores bandidos desfarsados quem mora la sab.

    ResponderExcluir
  2. Xarop queremos mais resposta sobre esse crime barbaro kde o resultado do IML e porq n postarao foto do outro assacino o policial civil.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.