sexta-feira, 29 de março de 2019

Polícia civil investiga roubo de gado, prisões e morte em Jacundá

A Polícia Civil trabalha na investigação de uma ação criminosa que resultou na prisão de dois homens, morte de outro, resgate de uma vítima e apreensão de armas. Descrita como uma cena de filme policial que começou na manhã de domingo e foi até às 5 horas da madrugada de segunda, (25), a ação criminosa teve início com o roubo de uma carga de bois na rodovia PA-150 no município de Jacundá, sudeste do Pará.
Carregada com 58 bois, a carreta tinha como destino a empresa de exportação Mercúrio Pontilhão, após sair do município de São domingos do Araguaia. Segundo o delegado Sérgio Máximo, responsável pela investigação, o motorista do veículo identificado por Ismael da Paz Resplandes foi abordado quando saiu de um posto de combustível da cidade. “Ele foi abordado por homens armados quando teve que reduzir a velocidade do veículo em decorrência de buracos na pista”. A carreta foi desviada do percurso original para uma vicinal, onde a carga foi transferida para outros caminhões.
O motorista foi amarrado e vigiado por três homens. Um irmão da vítima, cuja identidade a reportagem não teve acesso, é policial militar. Ele entrou no caso quando soube que Ismael estava desaparecido. Após seguir o percurso do veículo, o policial se deparou com uma anormalidade no acostamento da PA-150, a cerca de 10 quilômetros da cidade de Jacundá, e seguiu o rastro do carro. “Ele gritou, e alguém respondeu. Era um comparsa da quadrilha”.
Nesse momento houve uma troca de tiros e um dos membros do bando, conhecido apenas por “Pocotó”, foi morto. Um segundo conseguiu fugir e Estélio de Araújo Lima correu com a vítima até a rodovia, onde abordou uma van de passageiro que seguia de Goianésia do Pará para Marabá. Houve perseguição, e os policiais conseguiram interceptar o veículo de transporte de passageiros. A vítima Ismael foi liberada, e o assaltante acabou preso. No transcurso da investigação a polícia chegou a Agnaldo Oliveira de Assis Filho. Ele foi preso em um hotel da cidade. De acordo com o delegado, Agnaldo seria responsável para dar fuga a outros comparsas do bando. Agnado negou as acusações. Inicialmente, a investigação aponta que a quadrilha é do município de Tailândia.
E até o momento o resultado da ação é de duas pessoas presas, um morto, motorista resgatado, carreta recuperada. A carga avaliada em mais de R$ 200 mil não foi encontrada. (Antonio Barroso/freelancer)
Com informações Correio Carajás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.