terça-feira, 23 de abril de 2019

PCdoB reafirma intenção de candidatura própria para Prefeitura em 2020

Santarém - em reunião realizada no último final de semana, o Diretório Municipal do PCdoB/Santarém reafirmou a intenção de lançar candidatura própria para a disputa da sucessão do atual prefeito Nélio Aguiar. 
O encontro aconteceu em clima festivo para inaugurar o Espaço Karl Marx, que será a sede provisória do partido e também para dar as boas vindas aos integrantes do PPL - Partido Pátria Livre, cujos filiados serão incorporados ao PCdoB, após recente decisão nacional das duas legendas. O blogueiro Xaropinho, que foi candidato ao senado pelo PPL em 2018, disse que os integrantes de seu partido estão prontos para contribuir na construção do PCdoB.
“Santarém convive com uma das piores administrações de sua história, principalmente na gestão de saúde, o que é um paradoxo em se tratando da área em que atuava enquanto médico, o prefeito Nélio Aguiar”, diz o presidente do PCdoB, Paulo Costa ao explicar sobre a decisão do partido. Segundo ele, essa gestão vai levar muitos partidos, grandes e pequenos, a apresentarem candidaturas próprias para tentar mudar o quadro, o que deve empurrar a decisão para um segundo turno, bem como para criar bases para seus candidatos a vereador, já que em 2020 não haverá mais coligações para as vagas no Legislativo.
Programa - quanto ao nome a ser lançado, Paulo diz que há discussões no partido e que por enquanto o do jornalista Jota Ninos é que tem maior receptividade entre os filiados. “O camarada Jota Ninos é um nome novo a ser considerado por sua postura combativa e seu histórico como ativista dos movimentos sociais”, diz ele.
No encontro foram formadas diversas comissões de trabalho, incluindo inclusive novos filiados que vieram do PPL, da REDE e do PT. Uma das comissões vai iniciar a formatação de um Plano de Governo, baseado na experiência de debates que o partido teve em 2016, quando integrou uma coligação com o PSOL e a REDE, e tendo a vice-prefeitura na chapa.
O PCdoB trabalha para lançar uma chapa com pelo menos 30 nomes para a disputa no Legislativo, e deverá iniciar uma campanha de filiação e estudos de preparação para seus candidatos. “A Câmara Municipal ficou manchada com a Operação Perfuga, que afeta praticamente todos os vereadores. Precisamos eleger pessoas que tenham compromisso com a ética e o PCdoB terá candidaturas à altura”, finalizou Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.