sexta-feira, 21 de junho de 2019

Círio das Crianças abre festividades

Está tudo pronto em Juruti, oeste paraense, para o tradicional Círio das Crianças, quer abre nesta sexta-feira (21), as festividades de Nossa Senhora da Saúde, padroeira do município.
Pelo 11º ano consecutivo, a Escola Estadual Nossa Senhora da Saúde vai coordenar o Círio das Crianças. A procissão sairá às 19h, da Escola Maria Pereira, no bairro Bom Pastor.
A imagem da santa foi trasladada na manhã desta sexta-feira da Escola Nossa Senhora da Saúde, no bairro Centro, para a Escola Maria Pereira, onde foi recepcionada por alunos e servidores.
Às 16h, haverá missa no Sítio Bom Pastor (propriedade da família Cunha), de onde sairá uma caminhada com destino à escola, levando o andor que conduzirá a Santa na procissão mirim. Às 19h, o Círio das Crianças sai da Escola Maria Pereira em direção à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde, onde será celebrada uma missa especial.
As Festividades de Nossa Senhora da Saúde começam nesta sexta e se estendem até 02 de julho, com celebrações litúrgicas e programação cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.