terça-feira, 11 de junho de 2019

Parceria entre Governo do Estado e banco chinês vai beneficiar municípios na área de influência da BR-163

Governador Helder Barbalho em reunião com representantes do banco chinês, em Belém — Foto: Agência Pará/Divulgação
Placas, Rurópolis e Uruará estão entre os municípios que serão contemplados com melhorias.

Uma reunião entre o governador Helder Barbalho (MDB), representantes do New Development Bank (NDB), banco multilateral com sede na China, tratou nesta segunda-feira (10), no Palácio do Governo, em Belém, tratou sobre um contrato para empréstimo de US$ 50 milhões ao estado do Pará. Os recursos serão aplicados em municípios da área de influência da rodovia BR-163 (Cuiabá-Santarém).
Entre os municípios que serão beneficiados com a execução de obras de drenagem e pavimentação, estão: Anapu, Pacajá, Porto de Moz, Itaituba, Novo Progresso, Trairão, Placas, Rurópolis, Uruará, Brasil Novo, Medicilândia e Senador José Porfírio.
O vice-presidente de operações do banco, Xian Zhu, explicou que as obras devem ter início no mês de julho. Além disso, na reunião desta segunda-feira, foram discutidas possibilidades de novas parcerias, sobretudo no setor de rodovias, para melhorar a logística e, consequentemente, reduzir os custos da produção no Estado.
"Estamos bastante animados com as perspectivas de novos projetos com o governo do Pará. Já estamos trabalhando no convênio que vai beneficiar os municípios da Transamazônica, por meio dos quais vamos financiar pavimentação e drenagem para eles", resumiu Xian Zhu.
O New Development Bank visa a resposta à necessidade de financiamento de projetos de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável em países que constituem o "BRICS" (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), termo utilizado para designar o grupo de países de economias emergentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.