terça-feira, 30 de julho de 2019

"Deus tenha piedade de nós", disse deputado Eraldo Pimenta ao acompanhar em Altamira a cúpula da Segurança Pública do Estado, após rebelião que resultou em 57 mortes

Rebelião no presídio resultou na morte de 57 detentos
Eraldo esteve em Altamira, após o massacre, e lamentou o ocorrido
Foi um dia fatídico para a história de Altamira e região do Xingu, onde em uma rebelião no presídio, dezenas de mortos, mais precisamente 57 mortos, em uma briga de facções.
O Governador Hélder Barbalho determinou e enviou à cidade, toda a cúpula da segurança pública do Estado, para solucionarem o sinistro, e sério problema, e juntos com o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, irão de imediato transferir dezenas de líderes de facções para presídios federais de segurança máxima.
Estiveram presentes em Altamira, o Secretário de Segurança Pública, Ualame Machado; o Comandante da Polícia Militar, José Dilson de Sousa Junior; o Delegado Geral da Polícia Civil, Alberto Henrique Teixeira de Barros. 
O Superintendente da Susipe, Jarbas Vasconcelos; o Superintendente da Polícia Civil Regional, Wallisom Damasceno e o Comandanta da Polícia Militar de Altamira, Coronel Silvio.
O sucateamento do sistema carcerário no Pará é fruto do descaso de vários anos de abandono do governo passado. Evidentemente que paira a ameaça de um possível revide da outra facção em outros presídios.
“Infelizmente o antagonismo de facções é um problema enfrentado em todo o Brasil. O Pará que já vem baixando sensivelmente os índices de violência, atônito, vê o acontecido como uma tragédia não anunciada. 
Mesmo assim, ainda estamos com índices de violência mais baixos que no ano passado. Seguimos orando e pedindo a Deus, mais compaixão ao coração do homem, pois a barbárie vista na segunda-feira, dia 29, é algo impensável e desumano. Deus tenha piedade de nós”, assim se pronunciou o deputado estadual Eraldo Pimenta à nossa reportagem.
Fonte: Portal Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.