sexta-feira, 12 de julho de 2019

Ministra Damares Alves lança programa de combate à exploração sexual de crianças no Marajó

Ministra Damares Alves chega ao Marajó às 9 horas - Crédito: Reprodução - Fábio Pozzebom/Agência BrasilPrograma também inclui ações voltadas às mulheres, jovens e idosos
Os municípios de Breves e Portel, no arquipélago do Marajó, serão palco do lançamento do programa Abrace o Marajó, nesta sexta-feira, 12, com a presença da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.
O programa será coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, destinado ao combate da exploração sexual de crianças e adolescentes e da violência contra mulheres e idosos.
A ministra chegará em Breves por volta das 9 horas, onde participará da audiência pública no Centro de Desenvolvimento e Educação Profissional João Messias dos Santos. No evento, empresários locais, organizações não governamentais, além das autoridades e da comunidade, serão debatidas ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, ainda muito comum no arquipélago do Marajó e que já foi fruto de denúncias do bispo da Prelazia do Marajó, Dom Azcona ao governo estadual, federal e ao Ministério Público. 
Outros temas como: enfrentamento da violência contra a mulher; inclusão de jovens e preparação profissional; acolhimento e orientação da pessoa idosa; importância das políticas públicas de apoio à família para o desenvolvimento social e desenvolvimento socioeconômico, serão objeto da audiência pública desta manhã.
Parcerias:Um dos objetivos do programa Abrace o Marajó é formar parcerias entre o poder público municipal, estadual e federal, com a iniciativa privada e entidades civis organizadas, que juntos busquem soluções para o combate à violência contra crianças e adolescentes, mulheres e idosos, levando em consideração os principais eixos estratégicos do programa: defesa da criança e do adolescente; enfrentamento à violência contra mulher; apoio à família para desenvolvimento social; inserção de jovens no mercado de trabalho; fomento ao desenvolvimento socioeconômico.
O navio da Marinha Esperança participa da programação, atendendo a comunidade local, ofertando atendimento de saúde, desde ontem, quinta-feira, 11. a programação se estende hoje, 12 e amanhã, 13 no cais do município de Breves.
No final da manhã, a ministra Damares fará uma breve visita ao município de Portel, onde conhecerá a realidade local. Após o retorno a Breves, participará de reunião com os prefeitos e vereadores dos municípios do Marajó, evento que será realizado na Câmara de Vereadores. 
Além da ministra, também participarão do lançamento do programa Abrace o Marajó, a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto; secretária nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Petrúcia Andrade e a diretora do Departamento de Políticas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Marisa Romão. O bispo emérito do Marajó, Dom Azcona, além de parlamentares federais e estaduais paraenses, foram convidados para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.