quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias sobre prisão de deputado e secretário de saúde em Salinas são falsas

Notícias sobre prisão de deputado e secretário de saúde em Salinas são falsas - Não é real a notícia publicada por um blogueiro paraense afirmando que o deputado estadual Fábio Freitas-PRB e o secretário municipal de Saúde de Belém, Sérgio Amorim Figueiredo, teriam sido flagrados e presos em uma blitz na cidade de Salinópolis, nordeste do Pará, após terem supostamente consumido bebida alcoólica. A situação teria ocorrido no último final de semana, segundo a fake news publicada no blog.
Pouco tempo depois de espalhar a notícia falsa - que rapidamente viralizou nas redes sociais -, o próprio blogueiro desmentiu o ocorrido, em uma tentativa de se retratar com o secretário e o parlamentar citados na publicação feita por ele.
Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde de Belém sobre o caso:
A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que a notícia que circula nas redes sociais sobre a autuação do secretário de saúde, Sérgio de Amorim, neste último fim de semana, durante a Operação Lei Seca, é totalmente falsa. O secretário sequer foi a Salinas no último fim de semana. 
Confira a nota do deputado estadual Fábio Freitas, sobre o ocorrido.
Olá amigos Paraenses.
Está circulando um Fake News dizendo que a minha pessoa esteve em Salinas, e foi parado por uma Blitz, e que eu estava embriagado.
Somente para saberem que:
1 NEM FUI PARA SALINAS
2 NEM BEBO BEBIDA ALCOÓLICA
Lembrando senhoras e senhoras que como Presidente da Comissão de Prevenção as Drogas, aonde já fiz a Palestra para mais de 100 mil pessoas por todo o Pará, luto contra as Drogas lícitas e ilícitas.
Finalizo dizendo que eu estarei tomando as devidas providências para quem estiver espalhando notícias falsas por aí.
Agradecido pela compreensão.
Obs: por favor, coloque nos comentários quem foi a pessoa que foi pega na blitz? Me ajudem a desmentir esse dano a minha pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.