domingo, 29 de setembro de 2019

Remo e Paysandu iniciam briga para chegar à decisão da Copa Verde

Remo e Paysandu iniciam briga para chegar à decisão da Copa Verde - Crédito: Roma NewsLeão e Papão buscam a redenção na temporada após eliminação na Terceirona
Nunca Remo e Paysandu estiveram em uma situação tão semelhante na temporada 2019. Eliminados na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, Leão e Papão veem na Copa Verde uma possibilidade de fechar o ano com honra. Neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico do Pará, os titãs do futebol paraoara entram em campo para a primeira metade de uma semifinal de 180 minutos.
Na análise sobre pontos de equilíbrio do duelo, segundo a crítica especializada, o Paysandu pode levar vantagem no quesito comando técnico – isso porque Hélio dos Anjos está à frente do Bicola há mais tempo que Eudes Pedro, técnico azulino contratado após a eliminação remista ainda na fase de classificação da Terceirona.
No aspecto motivação, o Leão pode se sentir confiante, já que chegou ao confronto decisivo com o Papão após uma classificação tranquila diante do Atlético Acreano (com uma derrota por 2 a 1 no jogo de ida e uma goleada por 6 a 1 aplicada no duelo de volta). Vale lembrar que o Fenômeno Azul já comemorou um título nessa temporada: o do Campeonato Paraense.
Para chegar à semifinal da Copa Verde, o Paysandu teve de suar - e muito -, a camisa. Em dois disputados confrontos contra o Bragantino-PA, o time alviazul só conseguiu avançar na disputa de penalidades máximas (6 a 5 para os bicolores). Em Belém e Bragança (onde rolou o confronto decisivo) os duelos terminaram empatados em 1 a 1 no tempo normal.
Pelo lado do Leão, Eudes Pedro deve ter em campo um time muito parecido com aquele que disputou o jogo de volta das quartas de final da competição. A provável escalação remista deve ter em campo Vinícius; Ronael, Fredson, Marcão e Cesinha; Yuri, Ramires, Wesley e Eduardo Ramos; Gustavo Ramos e Neto Baiano.
Já o Bicola, treinou forte durante a semana e não deve ter muitas mudanças com relação ao time que derrubou o Bragantino pelas quartas da competição. O provável time titular do Paysandu deve ter: Giovanni; Tony, Victor Oliveira (Diego Matos), Perema e Bruno Collaço; Willyam (Thiago Primão), Uchôa, Vinícius Leite e Wesley Pacheco; Elielton e Nicolas.
Quem avançar à decisão da Copa Verde (competição conquistada duas vezes pelo Papão), enfrenta Goiás ou Cuiabá na grande decisão. Além de uma excelente premiação em dinheiro (girando em torno de R$ 2,5 milhões), o campeão do torneio entra na fase de oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.