segunda-feira, 25 de novembro de 2019

03 torcedores sofrem infarto e morrem durante jogo do Flamengo campeão da Libertadores

O jogo do Flamengo na tarde de sábado(23), que levou o time a conquistar o bi campeonato da Libertadores, foi um verdadeiro teste para cardíaco.
Ao todo, pelo menos 03 registros de mortes de torcedores por infarto, foram registrados no país.
Jovem casa pela manhã e morre ao comemorar vitória do Flamengo na libertadores
Um jovem universitário, de 23 anos, morreu nesse sábado (23) enquanto assistia à final da Taça Libertadores.
O fato ocorreu em Marabá (PA).
Bruno Rodrigues Feitosa havia se casado pela manhã.
O dia do jovem começou com alegria durante um casamento comunitário com mais de 500 casais, onde ele selou a união com a namorada com quem estava junto há sete anos. Ainda com a camisa da cerimônia, Bruno foi até a Praça São Félix de Valois para acompanhar o jogo com a agora esposa e outros torcedores do Flamengo.
Bruno começou a passar mal no momento em que Gabriel fez o gol de empate e a situação piorou após o gol da virada, que sacramentou o título da equipe carioca. Torcedores tentaram socorrê-lo o abanando-o com bandeiras do clube. 
O serviço de som da festa precisou ser interrompido e médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados para prestar os primeiros atendimentos. Mesmo com os esforços da equipe médica, Bruno não resistiu ao infarto e morreu ainda na praça.
O jovem estudava Letras na Unifesspa (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará) e deixa esposa e filho. O corpo do universitário foi levado para o necrotério do Hospital Municipal de Marabá.
Torcedor infarta e morre no gol da virada do Flamengo sobre o River
O empresário Washington Vasconcelos, 40, torcedor do Flamengo, teve um infarto e morreu neste sábado (23) enquanto assistia em Fortaleza à decisão da Copa Libertadores entre o time carioca e clube argentino River Plate.
Conforme a família, ele estava em casa, no Bairro Conjunto Ceará, com a filha de oito anos e os sogros, quando passou mal e foi socorrido por vizinhos que o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima do local. Washington Vasconcelos sofreu uma arritmia cardíaca.
“Ele infartou no segundo gol do Flamengo, ele era flamenguista doente. Talvez por conta da emoção”, relata um familiar. Ainda segundo a família, o empresário foi levado rapidamente à unidade de saúde, mas chegou já sem vida à UPA do Conjunto Ceará.
Segundo a cunhada de Washington, Fabíola Serpa, que foi ao hospital com ele, o torcedor sentiu as pernas fracas e caiu no chão, ao comemorar a vitória do time. “Os homens pegaram ele, colocaram no carro de um vizinho. Fomos o vizinho, eu e ele. Só que na UPA ele já estava sem batimentos, tentaram reanimar, fizeram de tudo, mas infelizmente não conseguiram”, conta a cunhada.
Conforme Fabíola, Washington não tinha nenhum problema físico, caminhava, pedalava e mantinha uma boa alimentação, mas que já havia marcado um cardiologista por se queixar de um desconforto. “O médico, no atestado de óbito, colocou que ele teve uma arritmia e que na hora o sangue foi para o pulmão. A palavra que ele usou é que foi uma fatalidade”, destaca.
‘Coração não aguentou’

O motorista de ônibus de Cuiabá Valdecir Rosa de Farias, de 41 anos, também morreu enquanto assistia à final da Libertadores, durante a comemoração do segundo gol da equipe carioca. Segundo a família de Valdecir, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência constataram morte por parada cardíaca.

“A emoção foi tanta que o coração não aguentou. Ele era flamenguista roxo”, disse Jucielle Viana dos Santos, mulher de Valdecir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.