quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Destak aponta Marquinho vereador liderando pesquisa para prefeitura de Altamira em 2020


Marquinho, liderança em todos os cenários simulados pela pesquisa
Vereador oposicionista do PDT, Marcos Nascimento, o Marquinho, lidera a intenção de votos para prefeito de Altamira, oeste do Para, no próximo ano, de acordo com a mais nova pesquisa da Destak Publicidade realizada neste mês de dezembro.
CENÁRIO ESPONTÂNEA:
Pesquisa em Altamira, MarquinhoForam entrevistadas 480 eleitores nas zonas urbana e rural do município. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Marquinho ocupa a 1ª posição tanto na pesquisa espontânea, com folga, como na estimulada. Ele também aparece na dianteira em todos os cenários simulados pela Destak.
O pedetista faz oposição ao prefeito Domingos Juvenil (MDB), impedido de participar da eleição em 2020 por estar no segundo mandato consecutivo.
Marquinho, 53 anos, aparece à frente na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, com 16%. Seguido por Claudomiro Gomes (9%) e Dr. Loredan (6%).
Estimulada – cenário 1 
Marquinho na frente da pesquisa em Altamira
Na pesquisa estimulada, quando os nomes de 5 candidatos potenciais ao cargo de prefeito são mostrados aos entrevistados, Marquinho lidera com 32%, seguido de Claudomiro (29%) e Doutor Loredan (20%).
Em 4º aparece a candidata governista Denise Aguiar (10%).
Estimulada – outros cenários 
A Destak também simulou uma disputa com apenas 4 candidatos, os mais ‘votados’ pelos entrevistados na pesquisa. O resultado teve a seguinte configuração. Marquinho (31%) e Claudomiro (30%) em 1º lugar, num empate técnico, seguido de Dr. Loredan (20%) e Denise Aguiar (10%).
Marquinho (31%) e Claudomiro (30%) em 1º lugar, num empate técnico, seguido de Dr. Loredan (20%) e Denise Aguiar (10%).
Em um cenário só com 3 candidatos, Marquinho (43%) ganharia com folga de Dr. Loredan (27%) e Denise Aguiar (15%). Com 2 candidatos, Marquinho derrotaria Dr. Loredan por 47% a 34%, e também Denise Aguiar: 59% a 18%.
Rejeição 
O nome mais rejeitado entre os potenciais candidatos a prefeito de Altamira listados na pesquisa da Destak é o de Denise Aguiar, que lidera com 28%.
Logo atrás aparece Anderson Serra (18%). Dr. Loredan (13%) e Claudomiro (12%) estão empatados tecnicamente.
Marquinho tem a menor rejeição: 8%.
A DESTA também avaliou a performance de conhecimento dos pré-candidatos, qual desses você conhece ou já ouviu falar? veja o quadro
abaixo.
 A Destak também avaliou o eleitor independente de quem você votaria, quem você acha que será o prefeito de Altamira em 2020? O vereador Marquinho apareceu com 34%, em segundo lugar apareceu o ex-prefeito Claudomiro do PSB, o Médico Loredan apareceu com 21%, e a candidata do MDB Denise Aguiar com 10%, Anderson Serra do PT não foi citado nessa performance.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.