terça-feira, 27 de agosto de 2019

Eleições 2020: Em Altamira pesquisa DESTAK indica Vereador Marquinho principal opositor ao governo do prefeito Domingos Juvenil do MDB

Marquinho, 53 anos, aparece à frente na espontânea (quando o nome dos candidatos não são apresentados aos entrevistados) com 17,8%. Claudiomiro Gomes (13,4%) é o 2º e Josy Amaral (7,9%) em 3º.
A pouco mais de um ano das eleições municipais de 2020, o clima da sucessão em Altamira começa a fervilhar, principalmente por que o atual prefeito, Domingos Juvenil, prefeito reeleito, vai ter que apontar algum nome pra sucedê-lo. Partidos começam a se articular e a testar suas lideranças em pesquisas de opinião para identificar o peso eleitoral desses nomes. 
Marquinho, do PDT, se isola na liderança da disputa para prefeito de Altamira em 2020
 Marquinho continua liderando a corrida eleitoral 2020
A DESTAK Pesquisa realizou um levantamento  com 400 entrevistas em todos os bairros e comunidades do interior DE Altamira. 

ESPONTÂNEA: Na questão espontânea em que não se apresenta nenhum nome ao entrevistado, o vereador Marquinho aparece em primeiro lugar com 17,8% das intenções de voto; em segundo lugar vem o ex-prefeito, Claudomiro Gomes, obtendo 13,4%. A terceira posição é ocupada por Juvenil que obteve ainda 8,1% das intenções de voto, apesar de não poder mais ser candidato. Josy Amaral vem logo em seguida com 7,9%. O Dr. Loredan é o quinto colocado, aparecendo com 7,2%. Os demais que aparecem são Odileuda, 2,5%; Denise Aguiar, 1,9%; prof. Anderson, 0,6%; Ozório e Armindo Bernardino, ambos com 0,3% das intenções de voto.
   Josy, Denise, Claudomiro e Loredan, na disputa para prefeito

ESTIMULADA: Quanto à estimulada, a pesquisa testou três cenários. No primeiro cenário, seis nomes são testados: Marquinho vereador aparece com 31,4%; em segundo lugar vem Claudomiro Gomes, 22,9%; em terceiro, Josy Amaral, 17,2%; em quarto lugar , Dr. Loredan, 13,8%; em quinto vem o nome de Denise Aguiar, 4,1%. Prof. Anderson aparece em último lugar com 0,9%, No segundo cenário são testados apenas cinco nomes, retirando o prof. Anderson. 
A ausência desse nome não altera a posição e os percentuais dos demais pré-candidatos. No terceiro cenário, a pesquisa testou apenas três nomes: Marquinho vereador se destaca com 41,08%; Claudomiro Gomes fica com 36,94% e Denise Aguiar com 6,69%.
REJEIÇÃO: Em se tratando de rejeição dos pré-candidatos, Josy amaral aparece como a mais rejeitada, 13,2% seguida por Denise Aguiar, 12,5% e João Batista, 12,2%. Dr. Loredan tem 11,0% de rejeição; Claudomiro aparece com 9,1% e Marquinho com 8,8%.
Veja no detalhe os quadros abaixo:



































2 comentários:

  1. Moro é o melhor de todo esse governo atual. E essa verdade é clara e límpida, como a luz do Sol em um dia de verão, ao meio-dia de um céu límpido. E tem histórico ROBUSTO. Enquanto o PT é brega, barango, cafona, Ersatz, picareta, vigarista e Kitsch: nada disso típico do PT, que o Sr. Sérgio MORO nunca o é ou será.

    ResponderExcluir
  2. Xarope , viu fazer teu blog bombar, antes disso vamos acertar as condições, quem responde na justica ou não, por mim não tem censura, tido o que eu te enviar pode publicar. São 34 anos de vida pública. Te conheço e apesar das reservas, és vamoa dizer..meio macho...kkkkkkk... vais encarar????

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.