quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Corregedoria instaura processo contra cartorário da comarca de Altamira

Corregedoria instaura processo contra cartorário da comarca de AltamiraA desembargadora Diracy Nunes Alves, corregedora de Justiça das Comarcas do Interior do Estado, instaurou processo administrativo disciplinar contra o notário e tabelião do Cartório Extrajudicial do 1º Ofício de Altamira, Milton Alves da Silveira, acusado de irregularidades.
A portaria da desembargadora, de nº 005/2020-CJCI, foi assinada dia 27 e publicada no dia 30 de janeiro último. Diracy Alves considerou a decisão proferida nos autos do processo n° 2019.7.004498-4, que tem por requerente a empresa Alta Empreendimentos Turísticos e destacou que é dever do Poder Judiciário dirimir qualquer dúvida que envolva a conduta dos seus agentes referente ao exercício de suas funções.
Ela se baseou no artigo 1.191 do Código de Normas dos Serviços Notariais e de Registro do Estado do Pará e o art. 199 da Lei n° 5.810/1994, bem como o disposto no Art. 40, X, do Regime Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e os termos do art. 159, do Código de Organização Judiciária do Estado do Pará.
A corregedora delegou poderes ao juiz de Registro Público da Comarca de Altamira para presidir e constituir a comissão processante, concedendo o prazo de 60 dias para a sua conclusão.
Correição geral ordinária
Por sua vez, a juíza auxiliar da Corregedoria de Justiça do Interior, Patrícia de Oliveira Sá Moreira, deu início ontem às atividades correcionais na Comarca de Altamira. A correição geral ordinária é período em que a sociedade pode buscar o fórum para dar sugestões, fazer reclamações, e pedidos relacionados aos serviços prestados pela justiça.
As correições ordinárias são realizadas nos meses de janeiro a março. De acordo com o TJPA, o trabalho de correição busca ajudar as comarcas a corrigirem possíveis distorções nas suas rotinas, em atendimento às observações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante reunião com servidores e magistrados, além de jurisdicionados, foram apresentadas sugestões e esclarecimentos sobre o funcionamento das varas. As atividades de correição na Comarca de Altamira seguirão até sexta-feira (14), segundo informações da assessoria de Imprensa do TJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.