quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Santarém vai lançar chamada pública para contratar médicos em caráter emergencial

Em caráter emergencial, novos médicos serão contratados pelo município — Foto: Zé CorrêaOs procedimentos de formulação do edital estão em andamento. Medida visa garantir continuidade dos serviços de saúde.
Para cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Promotoria de Justiça de Santarém, no oeste do Pará, em relação ao corte de gratificações que não estão previstas em lei e exoneração de servidores temporários, a Prefeitura lançará edital de chamamento público para contratação de profissionais médicos para atuarem nas unidades de saúde das zonas urbana e rural, e Centros de Referência.
De acordo com a Prefeitura, os procedimentos de formulação do edital estão em andamento. A medida leva em consideração além do TAC, o direito fundamental à saúde, previsto na Constituição Federal do Brasil.
A Prefeitura afirma que todos os trâmites legais serão cumpridos para a garantia da continuidade do serviço público de saúde, e para que não haja interrupção dos atendimentos, seguindo os preceitos legais e princípios norteadores da administração pública.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), assim que os trâmites internos do chamamento público forem concluídos o edital será publicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.