quarta-feira, 29 de abril de 2020

Homem de Porto de Moz que morreu com SUSPEITA de COVID-19. é enterrado em Altamira



Foi enterrado nesta terça-feira, 28, no Cemitério São Sebastião, em Altamira, no sudoeste do Pará, o senhor de 64 anos, que faleceu nesta madrugada no Hospital Regional da Transamazônica. O senhor que residia na cidade de Porto de Moz, na região do baixo Xingu, ficou quatro dias internado no Regional e teve a causa morte dada como suspeita de COVID-19, uma vez que ainda aguardar o resultado do exame. Alguns parentes acompanharam de longe o sepultamento que foi feito por coveiros vestidos de macacões de lona.
A morte do senhor foi confirmada logo cedo pelo prefeito daquela cidade, Berg Campos. “O paciente foi encaminhado de Porto de Moz para Altamira no dia 24/04/2020 (sexta-feira) com um quadro de pneumonia, mas a causa da morte, segundo os médicos, foi covid-19. Nosso pesar e condolências à família e amigos enlutados. Deus abençoe e conforte a todos. Infelizmente nesse caso não pode fazer velório e nem transporte do corpo, por isso o sepultamento será em Altamira, estamos dando todo apoio necessário”, afirma a nota do prefeito.
Em caso de morte por Covid-19 ou como suspeita, a recomendação do Ministério da Saúde é que o caixão seja lacrado e que não aconteça velório para evitar o risco de transmissão do vírus entre familiares e amigos.
Além deste senhor de Porto de Moz, um outro homem de 54 anos, da cidade de Medicilândia, também morreu nessa madrugada no Hospital Regional em Altamira com suspeita de COVID-19.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.