domingo, 13 de dezembro de 2020

Bebê de menos de 1 mês morre asfixiado debaixo da mãe enquanto dormia, em Oriximiná

O fato está sendo apurado pela Polícia de Oriximiná 







Um bebê de menos de um mês morreu asfixiado na madrugada de sexta-feira (11), no bairro São José Operário, em Oriximiná, no oeste paraense, enquanto dormia com a mãe. A criança, de 29 dias, já estava sem vida quando foi encontrada. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia foram acionadas para atender a ocorrência.


À polícia, o pai do bebê contou que trabalha como mototaxista e estava fora de casa no momento do acidente. Quando chegou, sentiu falta da criança, e quando acordou a esposa, viu que o bebê estava debaixo dela, já sem vida.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Edimilson Faro, a bebê tinha um irmão gêmeo, que morreu após o nascimento. Depois desse episódio, a mãe entrou em um estado depressivo. “Vamos tomar todas as providências cabíveis em casos de homicídio culposo, estamos ouvindo pessoas e há relatos de que a mãe estava em um processo depressivo. Estamos procurando provar que efetivamente foi isso o que aconteceu”, ressaltou.
Ainda segundo o delegado, a mãe fazia acompanhamento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), por causa do quadro depressivo, e informações devem ser repassadas pelo órgão para ajudar a esclarecer o estado clínico da mulher.
“Os exames que fazemos aqui são realizados por médicos, que não são peritos do IML, porque não temos o instituto no município, então não é um exame detalhado. Portanto, precisamos fazer outras investigações para colher mais informações”, disse o delegado.
Blog do XAROPE via G1 Santarém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.