A prefeita eleita de Juruti, Lucidia Batista (MDB), o vice-prefeito Fladimir Andrade (PSD) e os 15 vereadores eleitos, foram diplomados ontem, quarta-feira (16) em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal de Juruti.
O Juiz Eleitoral, Vilmar Durval Macedo Júnior, realizou a diplomação dos eleitos, que é a última etapa de todo processo eleitoral. Agora os candidatos estão diplomados para assumirem os cargos para qual foram eleitos.
Lucidia Batista, é a primeira mulher a ocupar um cargo no executivo jurutiense. “É um momento muito especial pra mim ser eleita a primeira prefeita mulher de Juruti. É um sentimento de gratidão a Deus e de muita responsabilidade com esse povo que confiou na nossa proposta de governo”, disse Lucidia.
O vice-prefeito eleito Fladimir Andrade (PSD) disse que a responsabilidade é grande. “Sabemos que a população de Juruti compreendeu nossas propostas para os quatro anos e ao mesmo tempo temos a certeza do desafio que pesa sobre os nossos ombros, de responsabilidade para com a vida de cada um dos cidadãos”, disse Fladimir.
Os diplomados agora serão empossados no dia 1º de janeiro 2021. Lucidia Batista e Fladimir Andrade juntamente com os demais vereadores e vereadoras. Antes, no entanto, haverá a eleição para mesa diretora da Câmara Municipal de Juruti.
“A diplomação é um momento especial, onde a Justiça Eleitoral habilita para a função política os eleitos pelo voto do povo”.
Texto e fotos: Benito Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.