segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Internado pela segunda vez com sintomas da Covid-19, santareno volta a testar positivo para a doença; Sespa investiga reinfecção

Lauro Correa, coordenador da Unidade Descentralizada, ficou internado em abril de 2020. No mês de setembro passou mal, mas em janeiro de 2021 foi internado com 50% do pulmão comprometido.
Lauro Correa está internado em um hospital particular de Santarém — Foto: Arquivo pessoal
O 8° paciente recuperado da Covid-19 em Santarém, no oeste do Pará voltou ao hospital, onde está internado por apresentar os sintomas da doença novamente. Lauro Correa, coordenador da Unidade Descentralizada, testou positivo para a Covid-19 e Sespa investiga reinfecção.
Muita fraqueza, dor nas costas, febre e dor de cabeça. Tudo indicava que o pesadelo tinha voltado para Lauro, que não esperou as coisas piorarem para buscar atendimento com os profissionais da Unidade Descentralizada, local coordenado pelo próprio Lauro.
Lauro Correa foi orientado a procurar um hospital, mas foi liberado para continuar o tratamento em casa. Já no dia 12 de janeiro precisou retornar ao hospital, onde foi internado, por não ter melhora no quadro.
Internado em um hospital particular da cidade sem previsão de alta, Lauro contou ao G1 que apresenta cansaço intenso, além de coriza, crises de tosse, congestão nasal, saturando 94/95 no Oxigênio e glicose em média 250 a 280.
“O teste de Swab deu positivo novamente, e a tomografia indica 50% do pulmão comprometido. Os exames de hoje apresentam infecção e o que mede ou indica trombose tá alterado, mas já estou fazendo uso de medicação injetável também para trombo. No mais é isso, estou lutando e contando com a oração de cada um de vocês. Sem previsão de saída ainda”, contou Lauro ao G1.
Lauro Correa foi internado em decorrência da Covid-19 pela primeira vez em abril de 2020. Na ocasião, ele foi o 8º caso confirmado da doença no município e ficou internado no período do dia 17 a 22.
Na primeira internação, Lauro chegou a ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Em setembro de 2020 Lauro voltou a sentir os sintomas da Covid-19 e foi testado novamente, mas o resultado foi negativo para a doença.
Blog do XAROPE via G1 Santarém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.