segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Policial militar atacado com golpes de barra de ferro durante intervenção morre em Belém


Cabo Elder Vilhena tentou conter um homem com problemas mentais no bairro do Tenoné, quando foi atingido. Agressor foi morto pela polícia após o ataque
Morreu nesta segunda-feira (18) o cabo da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) Elder Vilhena. Ele estava internado há 7 dias depois de ser agredido com uma barra de ferro na cabeça durante uma intervenção policial no bairro do Tenoné, em Belém.
O agressor era Luiz Carlos Rodrigues, de 43 anos, que possuía transtornos mentais. O homem foi morto pela polícia logo em seguida a agressão.
Segundo a PM, a equipe atendeu ao chamado da população para conter o homem que ameaçava as pessoas durante um surto. Vídeos gravados por celular mostram o momento em que policiais militares das Rotam cercaram o homem e efetuaram vários disparos. Os tiros eram de bala de borracha.
Após os disparos, Luiz, armado com uma barra de ferro, perseguiu um dos PMs. O agente caiu no chão e o morador transtornado agride o policial com golpes na cabeça. Um outro policial revida e atira contra o morador, que morreu no local.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) informou que se solidariza com a família do cabo e os demais militares da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.