Cabo Elder Vilhena tentou conter um homem com problemas mentais no bairro do Tenoné, quando foi atingido. Agressor foi morto pela polícia após o ataque
Morreu nesta segunda-feira (18) o cabo da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) Elder Vilhena. Ele estava internado há 7 dias depois de ser agredido com uma barra de ferro na cabeça durante uma intervenção policial no bairro do Tenoné, em Belém.
O agressor era Luiz Carlos Rodrigues, de 43 anos, que possuía transtornos mentais. O homem foi morto pela polícia logo em seguida a agressão.
Segundo a PM, a equipe atendeu ao chamado da população para conter o homem que ameaçava as pessoas durante um surto. Vídeos gravados por celular mostram o momento em que policiais militares das Rotam cercaram o homem e efetuaram vários disparos. Os tiros eram de bala de borracha.
Após os disparos, Luiz, armado com uma barra de ferro, perseguiu um dos PMs. O agente caiu no chão e o morador transtornado agride o policial com golpes na cabeça. Um outro policial revida e atira contra o morador, que morreu no local.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) informou que se solidariza com a família do cabo e os demais militares da corporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.