terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Vereador Maduro questiona e levanta dúvidas sobre medidas adotadas pelo Comitê de Crise em Santarém


“Como uma loja no Centro de Santarém pode funcionar e no shopping não?”
O vereador Alexandre Maduro usou o tempo da liderança de seu partido para questionar, durante a sessão deliberativa remota desta segunda-feira (25), os critérios usados pelo Comitê de Crise para definir as medidas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus. Ele enfatizou que não defende a reabertura total do comércio, mas uma discussão ampliada sobre as decisões, que podem afetar a economia local.
“Como uma loja no centro de Santarém pode funcionar e no shopping não? E nós sabemos que as medidas de proteção nesses estabelecimentos mais afastados do bairro central vinham sendo cumpridas, salientou o parlamentar ao defender que o comitê de crise esclareça aos vereadores porque adotaram essas medidas.
Alexandre Maduro também questionou o motivo de setores como lojas de material de construção poderem funcionar por mais tempo que as lojas do centro comercial. Por que esse setor é considerado essencial. O vereador anunciou que vai protocolar requerimento para que esses questionamentos sejam esclarecidos, reforçando que defende restrições, mas com critérios iguais e transparentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.