domingo, 7 de fevereiro de 2021

MORRE O CANTOR CÉSAR BRASIL, O PINDUQUINHA EM SANTARÉM


Morreu neste domingo (7) em Santarém, no oeste do Pará, o cantor e compositor César Brasil. O artista estava com sintomas de Covid-19, passou mal e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Mesmo com todos os esforços, Cesar Brasil morreu no fim da manhã.
De acordo com informações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, César Brasil deu entrada na Unidade com quadro grave e foi levado direto pra sala vermelha. A equipe médica realizou o protocolo de reanimação cardiopulmonar, mas o artista não resistiu e morreu às 12h35.
Irmão de César Brasil, o radialista Marcos Luiz contou à TV Tapajós que o irmão era um compositor nato e foi um dos artistas que mais fez composições para campanhas políticas da história de Santarém.
“O César era uma pessoa muito sonhadora, pensou em determinado tempo de sua vida que iria ganhar dinheiro com a música. Passou pela banda Quinta Dimensão, depois passou a cantar só com uma pequena banda que montou. Foi o cantor que mais fez músicas para políticos, mas foi pouco reconhecido. Ele era um compositor nato. A sua última composição foi a música use máscara que eu tocava todos os dias no programa que eu apresento”, contou Marcos Luiz.
Em entrevista a TV Tapajós em janeiro de 2021, Cesar Brasil falou sobre a importância dos cuidados, de utilizar a máscara e da higienização para o enfrentamento a pandemia. (confira o vídeo abaixo).
Na ocasião, Cesar Brasil também falou sobre o falecimento do colega músico que também morreu em decorrência da Covid-19, Jorge Marcião. Cesar contou que foi Jorge Marcião que lhe deu as primeiras oportunidades na música santarena.
"Eu espero que chegue essa vacina para todo mundo se imunizar e voltar a vida normal", disse Cesar Brasil em entrevista veiculada no Bom Dia Tapajós, dia 19 de janeiro de 2021.
Pela admiração ao ídolo, Cesar Brasil recebeu o apelido de "Pinduca Santareno" — Foto: Arquivo pessoal
Além de músicas regionais, César Brasil também fez parte da história do Carnaval santareno, sendo o compositor de marchinhas de vários blocos da cidade.
No futebol, o artista fez composições para os três clubes de Santarém, São Raimundo, São Francisco e Tapajós.
Velório: A família está aguardando o laudo com a confirmação da causa da morte, o que vai definir se haverá ou não velório. Caso seja confirmado que o artista morreu por infarto, o corpo de César Brasil poderá ser velado na sede do São Raimundo Esporte Clube, time pelo o cantor não escondia ser apaixonado.
Cesar Brasil era torcedor do São Raimundo — Foto: Arquivo pessoal
Blog do XAROPE via G1 Santarém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.