domingo, 18 de abril de 2021

Prefeito de Santarém diz que pavimentação da Transuruará vai fortalecer a produção agrícola de Santarém


Mais rapidez, segurança e economia no escoamento da produção, alternativa de integração com outros municípios e dinamização da economia. São alguns benefícios destacados pelo prefeito Nélio Aguiar sobre a obra de pavimentação da rodovia estadual TransUruará. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira, 16, pelo governador do estado Helder Barbalho. O projeto de pavimentação da Transuruará compreende o trecho que vai do entroncamento com a rodovia federal Transamazônica (BR-230), em Uruará, segue até à Usina Hidrelétrica de Curuá-Una, em Santarém, compreendendo cerca de 150 quilômetros.
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, participou da assinatura de ordem de serviço com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho. “É um sonho antigo dos moradores. A obra tem grande importância porque gera integração da região do baixo Amazonas com as demais cidades do Pará, não só com a região do Xingu, mas com a região metropolitana. Vai ser um ganho de mão dupla, onde toda a produção de cacau, de laticínios e todas as riquezas que estão sendo produzidas ao longo da Transamazônica vão ganhar importantes mercados do Estado, vão chegar até o porto de Santarém. Vai ser uma verdadeira mola propulsora para o desenvolvimento econômico e social da população da região”, destacou o gestor municipal.
Em seu pronunciamento, o governador Helder Barbalho frisou os benefícios que a obra trará para a nossa região. “Não é apenas a produção que chegará com maior segurança pela estrada asfaltada, mas também uma série de benefícios para todo o povo da região, que durante décadas ficou esquecido. É uma obra pela qual muito se esperou. Foi muito prometida, e só agora começa a ser executada”.
Na ocasião, o governador entregou ao prefeito Nélio Aguiar o aviso da licitação para a construção da ponte de concreto sobre o rio Curuá-Una, no trecho do prolongamento da PA-370, Km 65, passando a barragem do rio 
Agência Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.